A empresa leopoldense Îandé Projetos Especiais irá receber, no próximo dia 23 de março, o Prêmio Melhores Para o Brasil. A premiação, criada pela Humanizadas com o objetivo de destacar organizações de todos os portes e segmentos que norteiam suas ações para a chamada “Nova Economia”, destacou empresas com as avaliações mais positivas – por parte de diferentes stakeholders – nas áreas de Reputação, Cultura Organizacional e Gestão. O evento de premiação, que será realizado on-line, inicia às 9 horas e terá uma extensa programação de mais de 40 palestras com especialistas de diversas áreas até às 21 horas. As inscrições são gratuitas no site https://bit.ly/MelhoresBRHu.
A jovem empresa de São Leopoldo/RS, criada em 2019 para gerar impacto positivo na sociedade por meio de projetos especiais, ficou classificada no nível AA, o que significa nível “extremamente alto” de qualificação. A CEO da Îandé, Beta Ramos, comemora o feito, destacando que a empresa ficou bem acima da média das melhores empresas analisadas em Reputação, Princípios de Gestão e Cultura Organizacional.
Conforme a premiação, das mais de 300 empresas avaliadas, apenas 13 – do porte da Îandé (micro empresa) – receberam a avaliação “extremamente alta” (ratings AAA e AA). “É um orgulho muito grande, que mostra que estamos no caminho certo. Desde a criação da Îandé focamos em impacto, tanto fazendo a gestão de projetos do bem, quanto trazendo conceitos de sustentabilidade e capitalismo consciente para projetos de outros setores. Além de refletir isso para a sociedade, a premiação nos mostra que estamos desenvolvendo essas competências de humanização dentro de casa, com nossos clientes, fornecedores e parceiros”, comenta Beta, que também participará de um painel sobre o papel das consultorias na transformação das organizações, às 14h30min.
A premiação
Criada pelo grupo Humanizadas há três anos, o Prêmio Melhores Para o Brasil leva em consideração uma metodologia própria que mede a qualidade das relações de uma organização com seus múltiplos stakeholders, envolvendo lideranças, colaboradores, clientes, parceiros, sociedade e meio ambiente em geral, apontando o nível de desenvolvimento humano e organizacional em múltiplos aspectos, refletindo conceitos como transparência, ética, diversidade, inovação e sustentabilidade.
A classificação conta com 11 níveis evolutivos (AAA, AA, A, BBB, BB, B, CCC, CC, C, D e E), sendo o primeiro nível (“AAA”) mais desenvolvido e o último nível (“E”) menos desenvolvido. A metodologia é inspirada em renomadas agências de crédito, como Standard and Poor ‘s, Moody’s e Fitch, mas ao invés de analisar o risco de crédito de um país ou organização, o Rating Humanizadas analisa o potencial de geração de valor para todos os stakeholders de maneira sustentável e consistente.
Sobre a Îandé
Criada em 2019 pela multi empreendedora Beta Ramos, a Îandé Projetos Especiais traz em seu nome a justificativa do modelo do negócio. O nome, que em tupi-guarani significa “nós”, batiza uma empresa que funciona como um hub para profissionais em diversas áreas, trazendo uma solução completa para o desenvolvimento de diferentes tipos e modelos de negócios. A Îandé entrega serviços de desenvolvimento e gestão de projetos, consultoria, palestras de sensibilização e educação, workshops, facilitação, entre outros. Conheça: https://iandeprojetos.com.br/.